Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
No dia 30 de agosto a psicóloga do NAP, Jennypher Rodrigues, ministrou uma palestra para os alunos que estão iniciando os Projetos de Pesquisa e os que estão concluindo o TCC. Este assunto trouxe aos alunos uma luz do que é necessário para fazer um trabalho bem feito e auxílio para diminuir a tensão e o nervosismo quando forem apresentar.
A psicopedagoga teve essa iniciativa pois percebeu que a dificuldade dos alunos em todos os semestres tanto na escrita e no desenvolvimento do trabalho quanto, nas Normas da ABNT. “Percebo muitos alunos que não compreendem o motivo de se fazer um TCC, o motivo de tanto rigor e normas da ABNT. Além disso, alguns apresentam confusão em saber o que escrever em cada seção, o que de fato colocar numa introdução, numa discussão. Por isso, a palestra foi norteada por apresentar cada seção e o que cada um busca e a que se propõe. Sempre com ênfase no caráter científico”. Jennypher falou ainda do interesse dos alunos com a palestra acreditando ter atingido o objetivo. “Percebi alunos interessados, com papel e caneta na mão, anotando as dicas e informações que eram passadas, alguns pediram os slides ao fim pra poderem ir se organizando. Acredito que o objetivo da atividade foi alcançado” – finalizou.
A professora do curso de Psicologia, Dayane Costa de Souza Pena, avaliou a dimensão que essa palestra teve e destacou a participação dos alunos do 3º e 4º períodos do curso. “Abordar os desafios de se produzir um projeto de pesquisa e um TCC é essencial não somente aos alunos dos últimos períodos. A pesquisa e a produção de textos científicos devem ser incentivados durante todo o percurso acadêmico, por isso, o curso de Psicologia decidiu pela participação também dos alunos matriculados nos 3° e 4° períodos na disciplina de Metodologia de Pesquisa em Psicologia. A palestra serviu para desmistificar aspectos negativos associados ao projeto e ao TCC, além de fornecer dicas para suas elaborações, sendo elogiada entre os alunos do curso”.
No dia 30 de agosto a psicóloga do NAP, Jennypher Rodrigues, ministrou uma palestra para os alunos que estão iniciando os Projetos de Pesquisa e os que estão concluindo o TCC. Este assunto trouxe aos alunos uma luz do que é necessário para fazer um trabalho bem feito e auxílio para diminuir a tensão e o nervosismo quando forem apresentar.
A psicopedagoga teve essa iniciativa pois percebeu que a dificuldade dos alunos em todos os semestres tanto na escrita e no desenvolvimento do trabalho quanto, nas Normas da ABNT. “Percebo muitos alunos que não compreendem o motivo de se fazer um TCC, o motivo de tanto rigor e normas da ABNT. Além disso, alguns apresentam confusão em saber o que escrever em cada seção, o que de fato colocar numa introdução, numa discussão. Por isso, a palestra foi norteada por apresentar cada seção e o que cada um busca e a que se propõe. Sempre com ênfase no caráter científico”. Jennypher falou ainda do interesse dos alunos com a palestra acreditando ter atingido o objetivo. “Percebi alunos interessados, com papel e caneta na mão, anotando as dicas e informações que eram passadas, alguns pediram os slides ao fim pra poderem ir se organizando. Acredito que o objetivo da atividade foi alcançado” – finalizou.
A professora do curso de Psicologia, Dayane Costa de Souza Pena, avaliou a dimensão que essa palestra teve e destacou a participação dos alunos do 3º e 4º períodos do curso. “Abordar os desafios de se produzir um projeto de pesquisa e um TCC é essencial não somente aos alunos dos últimos períodos. A pesquisa e a produção de textos científicos devem ser incentivados durante todo o percurso acadêmico, por isso, o curso de Psicologia decidiu pela participação também dos alunos matriculados nos 3° e 4° períodos na disciplina de Metodologia de Pesquisa em Psicologia. A palestra serviu para desmistificar aspectos negativos associados ao projeto e ao TCC, além de fornecer dicas para suas elaborações, sendo elogiada entre os alunos do curso”.